terça-feira, 8 de março de 2011

Dicas XR 200 e NX 200

1- NOVAS DICAS XR 200/NX 200

admin | Sem Categoria | Quinta, 31 de Maio de 2007
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ATENÇÃO: Estas são dicas básicas voltadas a iniciantes, caso seja piloto profissional procure os serviços em oficinas especializadas em preparação de suspensão.
Deixe sua dica, nosso Blog é construído a cada dia com a participação de todos.
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COMO PREPARAR SUA MOTO NACIONAL
Autor: Eduardo Alemão da TRIBOS E TRILHAS
www.tribosetrilhas.com
Todos sabemos que as motos nacionais são muito utilizadas no meio Off-Road, seja p/ uma trilha de final de semana, seja em competições. Sabemos também que, bem preparadas, elas se saem muito bem, afinal, a “peçinha” que vai atrás do guidão faz muita diferença. Exemplo disso é o famoso piloto Sandro Hoffmann, que com uma Tornado foi Pentacampeão Brasileiro de Enduro, competindo contra motos “especiais” famosas do mundo inteiro.
Daremos aqui algumas dicas de preparação partindo de uma moto original de rua.
Obs.: clique nos links para ver os produtos indicados.
XR 200 / NX 200
Chega a impressionar o rendimento dessa moto nas trilhas e Enduros. Nunca deve ser subestimada pela sua potência, pois, além de ser uma potência suficiente para encarar qualquer desafio, possui uma ótima suspensão e um excelente conjunto. Essa combinação, aliada a um baixo peso, faz essa moto surpreender. Já vi essa moto obter bons resultados em Enduros e se sair muito bem em Trilhas, mas, é claro, precisa de uma preparação mínima. Aí vão algumas dicas.
1) Relação de Transmissão: Substitua a original por uma com Coroa de 48 dentes e um Pinhão de 12 dentes. Com essa relação mais curta, sua moto perde um pouco de velocidade final, mas ganha muito mais força, ficando mais adequada ao uso off road. Além disso, coloque uma corrente com Retentor, pois ela impede que a lama e areia entre nos roletes desgastando-a mais rápido. A Tribos e Trilhas possui uma excelente relação, testada nas pistas e provas, com Coroa e Pinhão marca Riffel e Corrente CIC com Retentor.
2) Ponteira: A Ponteira Original, além de muito pesada, possui muito material interno para abafar o ruído. Esse excesso de material segura muito a saída dos gases, “amarrando” dessa forma o motor, deixando-o mais “preso”. Instale uma Ponteira do tipo esportiva.
Além de deixar a sua moto mais leve, oferece algum ganho de potência, deixa com um ruído mais forte e a moto fica mais “esperta” nas respostas.
3) Protetor de Mão: Acessório de proteção muito importante, pois nas trilhas ou competições as mãos ficam muito expostas a impactos contra árvores ou mesmo por objetos lançados por outras motos como pedras. Além disso, ajudam a proteger os manetes em caso de queda. Você pode instalar um Protetor de Mão Fechado comum, e o mais resistente é o prot. mão fechado com alma de alumínio, pois possui uma barra de aluminio em seu interior.
4) Guidão: Retire o original de Aço e instale um de Alumínio. Além de deixar sua moto mais leve, ele também é mais resistente, e muito mais bonito. Existem guidões de alumínio 22 mm (que possuem barrinha central para instalar equipamentos de navegação e enduro) e guidões 28,5mm chamados de FAT BAR e são mais resistentes que os comuns.
5) Number Plate ou Carenagem: Você pode dar um visual diferente e exclusivo instalando uma carenagem mais moderna, bonita e mais atual ou ainda, se não for utilizar o farol, colocar um Number Plate, que tem custo mais acessível e deixa a moto mais leve.
6)Travas de Pneu: A trava para Pneu impede que o pneu “escorregue” sobre o aro, o que causaria o furo da Câmara de Ar. Mesmo com a pressão dos pneus baixas (o que é comum no fora de estrada), a trava dificulta que a Câmara seja furada.
7) Paralamas: Além de dar um visual bem mais moderno e bonito, conserva os plásticos originais de sua moto, permitindo que você monte de volta para vendê-la.
Conheça os estilos mais convencionais e a febre dos modelos Super Motard, como são universais servem para todas as motos. Coloque também uma Lanterna de LED na traseira, pois oferece mais segurança e deixa a sua moto com um visual incrível pois o LED acende em carreira.
08) Caixa do Filtro de Ar: Se você colocar uma Ponteira esportiva, isso aumentará a vazão de saída dos gases do motor. Para compensar, você precisa aumentar a vazão do ar de entrada. Para isso, faça alguns furos na caixa do Filtro de Ar.
Mas atenção: procure fazer os furos na parte superior da Caixa, no mesmo nível ou acima do furo original, para que ao passar pela água a mesma não entre dentro da caixa. Escolha também um lugar “escondido” para dificultar a entrada de muita poeira.
09) Cinta desatoladora: A cinta desatoladora é instalada na frente da moto e na parte traseira e usada nas horas de sufoco, para puxar ou desatolar a moto. Quando vc atolar vai lembrar muito dela…
10) Tanques plásticos: Os tanques deixam a moto mais leve e preservam o tanque original da moto.
11) Acelerador Rápido: o uso do acelerador rápido para moto de trilha deixa as respostas mais rápidas pois pussui apenas 1/4 de volta.
12) Pneus: Substitua os pneus originais por um Pneu Tipo Biscoito desenvolvido especialmente para prática Off Road.
Essa alteração é fundamental para quem quer se iniciar no esporte, pois a tração em qualquer terreno (principalmente em subidas e lama) fica muito melhor, assim como a aderência em curvas e as frenagens que serão mais seguras. Para saber o pneu ideal para trilha de acordo com o terreno leia no BLOG da Tribos e Trilhas o item QUAL PNEU IDEAL?.
13) Aros: Dê um visual diferente com aros para moto coloridos ou mesmo pretos e ganhe com a leveza do alumínio.
-Retire os retrovisores e as setas. Além de aliviar o peso, eles podem se quebrar com facilidade nas trilhas.
- Retire também (se for possível) Bagageiro, Lanterna traseira, Buzina, Painel, Pedaleira do garupa e Capa de corrente.
- Suspensão Dianteira: Substitua o Óleo original das Bengalas por Óleo de motor de Carro (tipo 20W40), que é mais viscoso (grosso) que o original, tornando a suspensão mais rígida e assim mais adequada ao off road. Caso for piloto Pró, busque uma oficina de preparação especializada.
- Suspensão Traseira: Se a mesma tiver regulagem, coloque-a no máximo, ou seja, com a mola o mais comprimida possível. Isso a endurece mais, ficando mais adequada. Evite o uso de “Alongadores”, pois eles não aumentam o curso da suspensão (apenas deixam a moto mais alta) e deixa a suspensão mais sujeita a quebras. Caso for piloto Pró, busque uma oficina de preparação especializada.
- Filtro de Ar: Se o mesmo for de Papel, procure substituí-lo por um de Espuma. Além de ser mais adequado, pode ser reutilizado, basta lava-lo com detergente. Após lava-lo, umideça-o com um óleo fino, por exemplo óleo desengripante spray. Isso ajuda a prevenir a entrada de poeira no motor.
-Leve umas ferramentas básicas para trilha num bag de paralama (é parafusado no paralama traseiro)ou bag de cintura, certamente farão a diferença num momento de sufoco.
8) Manoplas: Você pode colocar Manoplas específicas para Off Road, Pretas ou Coloridas. Além de dar mais pega, facilitando a pilotagem, dá um novo visual a sua moto, principalmente se for da mesma cor do Protetor de Mão. Veja os modelos:
Cobra
Megaville
Orbital.
- Retire os retrovisores e as setas. Além de aliviar o peso, eles podem se quebrar com facilidade nas trilhas.
- Retire também (se for possível) Bagageiro, Lanterna traseira, Buzina, Painel, Pedaleira do garupa e Capa de corrente.
- Suspensão Dianteira: Substitua o Óleo original das Bengalas por Óleo de motor de Carro (tipo 20W40), que é mais viscoso (grosso) que o original, tornando a suspensão mais rígida e assim mais adequada ao off road.
- Suspensão Traseira: Se a mesma tiver regulagem, coloque-a no máximo, ou seja, com a mola o mais comprimida possível. Isso a endurece mais, ficando mais adequada. Evite o uso de “Alongadores”, pois eles não aumentam o curso da suspensão (apenas deixam a moto mais alta) e deixa a suspensão mais sujeita a quebras.
- Filtro de Ar: Se o mesmo for de Papel, procure substituí-lo por um de Espuma. Além de ser mais adequado, pode ser reutilizado, basta lava-lo com detergente. Após lava-lo, umideça-o com um óleo fino, por exemplo óleo desengripante spray. Isso ajuda a prevenir a entrada de poeira no motor.
- Caixa do Filtro de Ar: Se você colocar uma Ponteira esportiva, isso aumentará a vazão de saída dos gases do motor. Para compensar, você precisa aumentar a vazão do ar de entrada. Para isso, faça alguns furos na caixa do Filtro de Ar. Mas atenção: procure fazer os furos na parte superior da Caixa, no mesmo nível ou acima do furo original, para que ao passar pela água a mesma não entre dentro da caixa. Escolha também um lugar “escondido” para dificultar a entrada de muita poeira.
- Pneus: Substitua os pneus originais por um Traseiro e um Dianteiro Tipo Biscoito
Essa alteração é fundamental para quem quer se iniciar no esporte, pois a tração em qualquer terreno (principalmente em subidas e lama) fica muito melhor, assim como a aderência em curvas e as frenagens que serão mais seguras.
Espero que tenham gostado e se algum “X erreiro” tiver mais dicas pode postar abaixo, para enriquecer ainda mais nosso BLOG.
Um forte abraço
Eduardo Alemão da Tribos e Trilhas
Tribos e Trilhas Equipamentos Off Road

54 comentários:

  1. Bom dia trilheiros meu nome é Leandro e estou começando no mundo das trilhas comprei minha xr200 essa semana XD muito boas dicas parabéns a equipe. Tenho uma duvida por parte de chassi suspenção e motor qual a diferença da xr 200 e da Nx 200? são a mesma moto nessa parte?

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  2. Boa noite Leandro, a diferença entre as duas está na suspensão e distância entre eixo, a XR tem o curso da suspensão maior e sua distância entre eixo mais longo, o que faz muita diferença nas trilhas e um dos motivos da XR ser mais procurada e seu valor mais elevado.

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  3. Ok trilheiros nao querendo ser chato mais ja sendo neh rs .Creio que é duvidas de muitos e nao.consegui achar os detalhes detalhadamente em lugar nenhum e vim perguntar para os profissionais na area. Vamos por detalhes . Quadro (chassi) é o mesmo ? suspencao traseira é a mesma ? suspencao dianteira ? motor ? é que meu amigo viu a minha e achou uma nx e queria comprar uma tambem a nx fica boa tambem na trilha ? desde jah agradeço a equipe.

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  4. Boa noite Leandro, existem muitos detalhes que mudam entre a NX e a XR, vamos pelas perguntas, o chassis é o mesmo das duas exeto se for a NX 150 que muda tudo até chassis, a suspenção traseira ou balança muda inclusive o amortecedor que tem um curso menor e é mais fraco que o da XR, a frente muda as mesas tanto a superior quanto a inferior o da NX é mais fina e as bengalas tem um curso menor, os outros detalhes não fazem diferença na trilha, o motor é o mesmo, obrigado e boas trilhas.

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  5. Obrigado consegui e presenciei pessoalmente pois meu amigo compro a nx 200 e realmente ela e mais baixa mesmo e as bengalas nao tem tanto curso quanto da xr motor e o mesmo espero que o rendimento nao mude tanto pois ele e mais alto que eu mais obrigado mesmo a equipe ajudou bastante forte abraco e obrigado.

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  6. awe galera primeira vez no sit mais ja gostei muito das informacoes e oq v6s acaham melhor pintar ou adesvar a moto e uma nx200 kit basico peneus e de tracao

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    1. Boa noite Israel, eu particularmente prefiro o adesivo além de proteger o kit ainda é mais bonito Com desenhos mais perfeitos, o problema da pintura nas trilhas é que risca muito e não protege tanto o kit, os adesivos próprios para trilha são bem grossos protegendo o kit e duram muito tempo, abraços e boas trilhas.

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  7. Boa noite galera, eu tenho uma nx 150 já a 8 anos e sempre utilizei ela na trilha mas chegou uma hora que eu cansei de ficar para trás pois os colegas todos andavam de 250 portanto resolvi fazer uma proeza comprei um motor completo de twister 250 e adaptei na minha nx e ficou muito bom, aí vai a dica uma moto leve com um motor forte.

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    1. boa noite amigos, tenho uma nx200, coloquei kit de 230 e um comando feito, ficou um canhao.agora so falta melhorar a suspensao, fica a dica!


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  8. Pois que estiver pensando em adaptar algumas coisas diferente nesse tipo de moto pode ir para cima sem medo.

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  9. Pois que estiver pensando em adaptar algumas coisas diferente nesse tipo de moto pode ir para cima sem medo.

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  10. Boa noite galera, eu tenho uma nx 150 já a 8 anos e sempre utilizei ela na trilha mas chegou uma hora que eu cansei de ficar para trás pois os colegas todos andavam de 250 portanto resolvi fazer uma proeza comprei um motor completo de twister 250 e adaptei na minha nx e ficou muito bom, aí vai a dica uma moto leve com um motor forte.

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    1. Sem problema amigo esses quadro sao forte so adapitar bem, nao esquesa do pinhao estaar alinhado com o quadro na balanca.

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  11. Qual amortecedor posso substitui pelo da minha xr200? não gosto do pro link da xr 200 não ..

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  12. Boa noite ,estou pra começar no mundo off-road,ouvi dizer que o motor,tanto da NX OU DA XR são problemáticos,é verdade?, me tirem essa dúvida por favor!

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    1. Irmão eu tenho 5 anos que ando de xr e nx o motor sendo revisado direitinho troca de óleo e filtros não da problemas e original de preferência!

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    2. Valeu pela dica, as peças originais sempre são superiores mesmo, obrigado.

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. Boa noite galera mês passado eu bati com minha nx 200 e destruí meu chassis e agora só achei um chassis da nx 150 e coloquei tudo da nx 200 nela,semana passada o chassis abriu num pulo que eu dei,antes de abandonar eu coloquei um cilindro cortado e soldei queria saber se funciona ou tenho que comprar outro? Vlw

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    1. Boa noite, se for para andar só em rua de terra até pode aguentar, mas para fazer trilha o melhor é trocar, afinal a moto de trilha o contrário de que muitos acham, deve estar melhor de que uma moto de rua, a moto da trilha tem que estar impecável afinal de contas se quebrar na trilha, ferrou, eu particularmente vou para trilha para curtir, desestressar e não passar raiva, kkkkkkkkkkkk

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  15. Galera to querendo reforçar o chassis da nx 150 queria saber
    Se funciona?

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    1. Não é muito aconselhável, mas se for fazer tem que procurar alguém especializado, só que o custo beneficio não compensaria, seria melhor passar a moto para frente e comprar uma moto melhor e original.

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  16. Bom dia galera, tenho uma xr200 e meu amortecedor traseiro estourou, quero por outro mais não sei se vale a pena trabalhar ele (recondicionar), comprar um paralelo ou original, alguém pode ajudar?

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    1. Para recondicionar o Amortecedor tem que ser com alguém competente senão o melhor é comprar outro, o paralelo não aguenta dura muito pouco, o original é bem melhor, o da minha era preparado e a moto fica bem melhor para andar.

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  17. Irmão se o seu amortecedor for original compenca prepara lo porque paralelo não vale nada vlw

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  18. Bom dia galera, tenho uma xr200 e meu amortecedor traseiro estourou, quero por outro mais não sei se vale a pena trabalhar ele (recondicionar), comprar um paralelo ou original, alguém pode ajudar?

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    1. Para recondicionar o Amortecedor tem que ser com alguém competente senão o melhor é comprar outro, o paralelo não aguenta dura muito pouco, o original é bem melhor, o da minha era preparado e a moto fica bem melhor para andar.

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  19. BOM DIA.
    MEU NOME - LEANDRO E EU GOSTARIA DE SABER SE O AMORTECEDOR TRASEIRO DA CRF 230 CABE NA XR 200?

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  20. Boa noite tenho uma nx 200 o pro link estourou... Coloco o original ou coloco o da xr200 apesar q várias pessoas falam q não cade e outras falam q cabe alguém pode me ajudar

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    1. Trocar só o pro link não dá certo, você vai ter que trocar tudo, balança e pro link.

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    2. Estou querendo saber a mesma coisa amigo aconteceu o mesmo comigo KK se já tiver resposta por favor me envie msg meu WhatsApp 14997636563

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    3. Amigo se ainda não trocou pode comprar o da XR que dá certo sim eu troquei o meu.pelo da XR

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  21. Bom dia se eu usar o oleo de carro nas bengalas qual a medida usar

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  22. Bom dia se eu usar o oleo de carro nas bengalas qual a medida usar

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  23. Fala galera sou novo nas trilhas, tenho uma nx200 e gostaria de saber se o carburador da cbx200 strada é o mesmo da nx200?

    Estou com um que foi da strada é novo porém importado e está ficando preso na alta.
    Sempre que solto o punho tenho que dar umas pipocadas pra ela baixar a aceleração

    Alguém. Aqui já passou por isso?

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    1. Coloca um pouco de óleo 2t no tanque,que resolve...

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  24. Opa parceiros! Pessoal Gostaria de saber se o carburador da CRF dá na nx 200?

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  25. Bom dia trilheiros...uma dúvida ?
    Tenho uma nx 200
    Gostaria de saber convem eu tirar meu amortecedor traseiro e por a da xr200?
    E vejo muito vídeos pessoal colocando balança da falcom no quadro da nx alguém fez isso compensa?
    A bengala na nx posso por 300ml de 20w50 ?
    Obg a todos

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    1. Boa noite amigo.eu troquei o amortecedor traseiro da minha NX por um da XR ficou top gostei muito.nao precisou adaptação nenhuma

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    2. Amigo pode trocar na certeza fica top fiz isso na minha se quiser entrar em contato 997636563 ddd14

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  26. Boa noite galera estou passando por uma grande dor de cabeça.tenho uma NX 200 e estou com problema na suapsuspe dianteira quando pulo com a motoca da da fim de curso nos amortecedores dianteiros.me falaram que e só trocar as molas internas pela mola da xr200 .alg alguém sabe se funciona. E se o diâmetro de ambas as molas sao iguais..agr agradeço desde já.

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    1. Não vai dar certo, as bengalas da NX são mais finas do que as da XR, fora que não basta trocar apenas as molas, pois as flautas são menores também, se puder troque a suspensão inteira, coloca óleo motul para suspensão e válvulas.

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  27. Se akgalg tiver a resposta pra essa pergunta minha se não for muito incômodo mande a resposta no meu whaWhats 997636563 ddd14

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  28. Respostas
    1. Boa tarde da sim, não vai dar muita mudança, ele é um pouco mais alto. O ideal seria preparar um.

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  29. a suspensão dinanteira completa da xr da na nx?

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  30. Boa noite meus amigos ,,
    Bom ,tenh t uma nx200 e gostaria de saber se a suspensão dianteira da xre cabe nela?? Ou de q moto caberia nela ??

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  31. Boa tarde, alguem ai sabe qual outra suspensao dianteira de outra moto serve na mesa da nx150?

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  32. Olá galera tenho uma nx150 gostaria de alongar a suspensão dianteira dela alguém sabe onde encontro alongador ou algum que de certo?

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  33. Fala galera blz, estou começando uma reforma na minha xr,queria algas dicas sobre kit transmissão,amortecedores por que o que tinha era paralelo e já era.Cofap ser a que vira? Algumas melhorias para cair na trilha e não fazer feio kkkkk abraços a todos

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  34. Olá galera queria colocar amortecedor da tornada na minha xr 200 será que cabe

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  35. Iae galera do braaapp alguem sabe me dizer si tem alguma suspencao qui de serto na nx200 suspencao da frente

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  36. Opa, meu nome é atila, eu tenho uma nx200 (roupa de crf) quanto ficaria mais ou menos essa personalização na moto?

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